Revista

Atividade lúdica visa promover a saúde bucal infantil

 

 

De forma divertida e lúdica, a especialista em odontopediatria, Mayra Salaro, apresentou às crianças da Escola de Educação Infantil Pequerrucho, a maneira correta de cuidar da saúde bucal.

O encontro com as crianças, com idade entre dois e cinco anos, aconteceu na manhã de hoje (19 de abril), na própria escola.

A odontopediatra explicou aos pequenos como escovar os dentes corretamente. Para prender a atenção das crianças, a especialista utiliza uma mascote a “Belinha”, um cão de pelúcia com dentes ampliados, e uma escova grande. Para interação e melhor aprendizado, as crianças também puderam escovar os dentes do cachorro.

Crianças da Escola de Educação Infantil Pequerrucho aprendem a escovar os dentes de forma lúdica

 

Ao final do bate papo descontraído, as crianças receberam um kit composto por escova de dente e um guia para os pais cuidarem da saúde bucal dos filhos.

“De forma divertida conseguimos explicar às crianças hábitos que devem ser levados para a vida toda, em se tratando de saúde bucal. Para os pais, eles estão levando uma cartilha completa com a forma adequada de ensinar seus filhos a cuidarem dos dentinhos”.

Para a coordenadora, Eliana Orlando, a iniciativa é bastante válida, pois as crianças estão atentas às orientações. “Parece que estão dispersos, mas muito do que informamos aqui, eles praticam em casa”, comenta.

Esta não é a primeira vez que a odontopediatra visita escolas para incentivar à saúde bucal infanti. No ano passado foram duas visitas, na Escola Cantinho Mágico.

Mayra fala com os pequenos sobre o cuidado com os dentinhos

 

ESCOVAÇÃO

Uma boa escovação começa pela escolha da escova, a mais bonita nem sempre é a melhor. Preste atenção na textura e qualidade das cerdas. As mais macias são ideais para não machucar a gengiva e desgastar os dentes. E a cabeça deve ser arredondada para alcançar até mesmo os cantinhos mais escondidos, como a parte de trás dos últimos dentes. 

Para uma escovação super eficiente, divida a boca em quatro partes (superior direito e esquerdo, inferior direito e esquerdo) e escove cada uma por 30 segundos. Faça movimentos de vai e vem sem colocar muita força e velocidade para não machucar a gengiva. E no final, não esqueça de escovar a língua levemente.

 

 

 

 

Covid-19: Batman participa do primeiro dia de vacinação para as crianças em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Mesmo se não apresentar sintomas, imunizado que teve contato com pessoa com Covid tem de ficar em casa

VER NOTÍCIA

Dezembro Laranja: Sol não é o único vilão do câncer de pele

VER NOTÍCIA