Região

Continua a campanha de vacinação contra a gripe em Ourinhos

 

 

Continua a Campanha de Vacinação Contra a Gripe promovida pela Prefeitura de Ourinhos através da Secretaria de Saúde. Devem se vacinar as pessoas incluídas no grupo prioritário, para ficarem imunes a doença que avança no inverno.

As doses são aplicadas em todos os Postos de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, das 8h às 17h. Têm prioridade à vacina crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, índios, idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas. Tais pessoas correm maior risco de contraírem gripe e terem complicações, levando à morte em alguns casos.

“Nossa meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário na campanha de vacinação, por isso é importante que as pessoas dos grupos de prioridade procurem as unidades básicas de saúde para receberem a dose da vacina, principalmente as crianças, os idosos e as gestantes. Estudos mostram que as gestantes vacinas passam seus anticorpos para os bebês, por isso é muito importante que elas se vacinem” explica a secretária de saúde Cassia Palhas.

Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade. A vacina da gripe é contraindicada para pessoas com reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA