Política

Câmara de vereadores confirma informação antecipada pelo Grupo SCN

 

 

O presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, Marcos Valantieri (PR), convocou a imprensa para uma entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira (10), para falar sobre uma possível CPI do caso Sueli Feitosa.

De inicio o assessor parlamentar da casa, José Eduardo Catalano, explicou para os jornalistas como funciona uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), desde a sua formação, trabalhos e relatório final.

Ao ser questionado sobre sua opinião sobre uma possível investigação, Catalano respondeu

“É sim cabível a abertura de uma CPI, mas neste momento acho desnecessário, mesmo porque o relatório final de uma CPI é enviado para o Ministério Público, e o Ministério Público já está investigando esse caso, claro que a câmara pode descobrir algo diferente, claro que são os vereadores que irão decidir, são necessários cinco assinaturas para abrir a investigação, mas acredito ser prudente aguardar mais um pouco” disse o experiente advogado.

Catalano explicou toda a parte técnica de uma CPI

 

O que chamou a atenção no pronunciamento de José Eduardo foi o fato de ele não concordar com o presidente do legislativo com os gastos de uma CPI “Uma investigação deste caso não trará grandes despesas para a câmara, pois já temos um Procurador Jurídico para acompanhar e auxiliar nas investigações, então não serão necessárias contratações”.

Marcos acompanhava o pronunciamento em silêncio e só se manifestou quando os jornalistas cobravam uma posição se a câmara vai ou não abrir a CPI.

“Nós vamos nos reunir com o Dr. Renato Mardegan na próxima quarta-feira (17), e também estou tentando uma reunião com Dr. Reginaldo Garcia, só depois vamos nos posicionar” disse o presidente da câmara.

Na realidade essa informação já havia sido antecipada nesta terça-feira (09) em matéria do Santa Cruz News, a verdade que existe um impasse muito grande na câmara, a maior parte dos vereadores são contrários a abertura da CPI, mas estão receosos em como a população irá receber essa informação.

 

 

Ricardo Madalena viabiliza R$ 600 mil para o turismo de Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Mais recursos para Santa Cruz: Ricardo Madalena viabiliza agenda de trabalho e integração com o governo de SP

VER NOTÍCIA

Deputado Ricardo Madalena tem artigo publicado pelo jornal “O Estado de São Paulo”

VER NOTÍCIA