Revista

Sebrae-SP e Centro Paula Souza abrem cursos gratuitos para MEI

 

 

Aula da primeira turma do curso de Formação Inicial em Maquiador do Super MEI na Etec Orlando Quagliato

 

Se você é microempreendedor individual e quer ampliar sua qualificação por meio de cursos gratuitos o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza está com várias opções de cursos em diversas áreas como beleza, alimentação e construção civil. Na noite de ontem (22) em parceria com a Etec Orlando Quagliato de Santa Cruz iniciou-se o curso de Formação inicial em Maquiador. Para o curso acontecer foi firmada também uma parceria com a Associação Comercial de Santa Cruz para oferecer este treinamento aos integrantes do núcleo de beleza BELAARTE desenvolvido pelo Projeto Empreender da entidade.

O Curso será ministrado em nove dias, sendo o primeiro e o último dia com conteúdo voltado para a gestão do negócio, através de um consultor do Sebrae.  Os demais dias será ministrado por um técnico específico da área do curso escolhido.  Ministradas nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), preferencialmente no período noturno, as aulas reunirão até 22 inscritos por curso.

 

 

O Programa Super MEI

 

O Super MEI é um programa do Sebrae-SP voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios do Microempreendedor Individual (MEI). O próximo curso a ser ministrado será o de Técnicas de Vendas – Formação Inicial que deverá iniciar em junho. Novas turmas poderão ser abertas, para participar dos cursos da parceria é necessário se inscrever pelo site do programa, através do endereço supermei.sebraesp.com.br e verificar dentro de sua cidade, quais cursos estão disponíveis.

Os participantes do Super MEI que fizerem estes cursos ainda poderão ter acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo será de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

 

 

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA