Esportes

Ourinhos vence Guacara no Dia do Desafio, já Santa Cruz…

 

 

Ourinhos venceu a cidade venezuelana de Guacara no Dia do Desafio 2017, realizado em todo o planeta no último dia 31 de maio. Segundo site do Sesc-SP, um dos organizadores do evento, 36,89% da população de Ourinhos praticou alguma atividade física durante 15 minutos consecutivos, enquanto apenas 5% dos habitantes de Guacara aderiram à campanha. Ambas as cidades têm população equivalente. Após a realização da prática esportiva era necessário ligar para um número de telefone comunicando a participação.

Em Ourinhos, funcionários de todas as repartições públicas municipais aderiram à ação. Escolas, associações e empresas também participaram. Logo pela manhã, na Praça Mello Peixoto, houve prática de Tai Chi Chuan, ginástica aeróbica, zumba e mix dance. Também houve ginástica no CEU Recanto dos Pássaros, no Monstrinho, na Prefeitura, em frente ao Fórum e no Poupa Tempo. Os funcionários do Parque Ecológico, da Assistência Social e da Câmara Municipal também participaram do dia do Desafio fazendo alongamentos e yoga.

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano os funcionários realizaram um aquecimento e depois puxaram uma máquina patrol. Também houve caminhada na trilha verde com os alunos da ETEC Jacinto Ferreira de Sá.

 

Santa Cruz derrotada

 

Já em Santa Cruz do Rio Pardo foi dada pouca, ou quase nenhuma atenção ao Dia do Desafio, acostumada sempre a vencer seus adversário, desta vez a cidade foi derrotada, com apenas 17,22% de participação ficou atrás da cidade venezuelana de Santa Elena de Arenales que também teve pouca participação, apenas 24,82%, mas o suficiente para vencer Santa Cruz do Rio Pardo.

O Dia do Desafio passou em branco em Santa Cruz neste ano, pouco foi divulgado, isso pode ser a explicação para o fato de ano passado ter 52% da população praticando alguma atividade física por ao menos 15 minutos, e este ano o pífio número de 17,22%.

Seria mais uma evidência ter sido péssima a ideia do prefeito Otacílio Parras Assis, de fazer a junção das secretarias de esportes e cultura?

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA