Policial

Policia prende integrante de quadrilha que praticava vários tipos de roubos, um cofre foi encontrado enterrado

 

 

Equipes da Policia Civil de Itapeva e Santa Cruz do Rio Pardo realizaram nesta manhã uma grande operação em busca de criminosos que estão praticando vários tipos de roubos, e o resultado foi a prisão de um procurado, e o encontro de um cofre que havia sido roubado em uma pensão no centro de Santa Cruz no último dia 27 de abril.

A quadrilha tem moradores de Tatuí e Santa Cruz, e é acusada de vários crimes, roubo em caixa eletrônico, roubo em estabelecimento comercial, na prefeitura de Capão Bonito, e até troca de tiros com policiais em Tatuí.

Segundo o delegado da DIG de Itapeva, Aulo Fernandes, que comandou a operação, a quadrilha tinha planos de roubar cargas de arroz de cerealistas da cidade, e também caminhões da Special Dog.

“Nesta manhã estivemos em quatro endereços, apenas uma pessoa foi presa, mas era nosso principal alvo” disse o delegado.

O rapaz preso é morador da Divinéia, tem 29 anos, e várias passagens.

O que chamou a atenção durante a operação foi o encontro de um cofre enterrado em uma chácara no bairro Graminha.

O cofre foi roubado no mês de abril em uma pensão no centro de Santa Cruz, na ocasião três bandidos invadiram o local, e amarraram o proprietário (82 anos), e um funcionário, e levaram o cofre, onde os bandidos acreditavam ter mais de 120 mil reais.

Os ladrões caíram do cavalo, pois no cofre tinham apenas algumas poucas joias e R$ 645,00, além de vários documentos da vitima.

O proprietário da chácara informou aos policiais que havia alugado a sua chácara para o rapaz que foi preso hoje, e que até notou que haviam enterrado algo no local, mas teria sido ameaçado a ficar quieto.

Foi necessário um caminhão munck para a retirada do cofre, e dentro estavam alguns documentos pessoais da vitima, cartões de banco, e alguns carnês de lojas de varejo. Na ocasião do roubo o dono da pensão disse aos policiais que também havia algumas escrituras dentro do cofre, e hoje o bandido revelou que eles queimaram vários documentos em uma churrasqueira na chácara.

Dr. Aulo revelou para a reportagem SCN que dias atrás outro santa-cruzense já havia sido preso, e assim como o rapaz detido hoje irá responder por crime organizado. A reportagem apurou também, notícia não confirmada pela policia, que uma mulher também seria presa, mas não foi encontrada em sua residência, teria ido levar filho na escola, e depois fugiu.

 

 

 

Live orienta sobre golpes no Instagram

VER NOTÍCIA

Vândalos quebram árvores plantadas pela “Ong Rio Pardo Vivo” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Morador morre afogado após ter casa invadida pela chuva em bairro de Jaú

VER NOTÍCIA