Região

Peça com temática “Adolescência” chega a Ipaussu nesta quarta-feira (28)

 

 

Nesta quarta-feira (28/06), Ipaussu receberá as apresentações da peça C&C, que vão tratar da temática adolescência com muito bom humor para jovens de 13 a 17 anos. O espetáculo passará por diversas cidades do interior paulista. Na cidade, a peça ocorrerá na Secretaria da Educação e Cultura de Ipaussu, em dois horários, às 9h e 13h45. A entrada é gratuita.

O espetáculo vai abordar as questões envolvendo a fase da adolescência, tanto na descoberta da identidade do jovem, quanto no processo de seu amadurecimento, que pode manifestar em alguns adolescentes sentimentos controversos.

A companhia teatral Terraço Teatro abordará o assunto por meio de temas do cotidiano, querendo chamar a atenção dos expectadores para questões importantes para esses jovens, tais como a segurança, a sexualidade e o bem-estar. “Esse espetáculo vai colocar em pauta um pouco dos dilemas que todo o adolescente sofre, seus sonhos e seus problemas, como escola, namoro, escolhas profissionais, as drogas, a competição do vestibular, entre outros muitos vividos nesta etapa da vida”, contou o diretor da peça, Daniel Dalberto.

A apresentação faz parte do projeto homônimo C&C, por meio do ProAC, com apoio da Secretaria de Cultura de Bernardino de Campos e patrocínio da Raízen. “A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural dos expectadores e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli.

 

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 

 

Centro Cultural Special Dog apresenta curta de Natal ao ar livre em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Igreja São José recebe apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Orquestra Santa Cruz apresenta história, música e teatro na turnê A ‘Evolução da Música’

VER NOTÍCIA