Região

Lucas Pocay se reúne com diretor do Ministério para buscar implantação do projeto Cidade Digital

 

 

Após reunião em São Paulo para solicitar recursos para o transporte escolar e construção de uma creche, o Prefeito Lucas Pocay teve um encontro com o diretor do Escritório Regional do Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicação de São Paulo, coronel Nevoral Bucheroni. Na ocasião ambos trataram da implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos, tema que já foi abordado pelo Prefeito em fevereiro deste ano, em audiência com o Ministro Gilberto Kassab e o Deputado Federal Walter Ihoshi.

O projeto Cidade Digital pretende otimizar os serviços públicos e levará acesso gratuito à internet. O programa será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.

“Informatizar a gestão pública interligando através da tecnologia todos os setores é uma necessidade, para oferecermos um serviço mais ágil com melhor qualidade e resolutividade. O Projeto Cidade Digital vai oferecer também acesso gratuito à internet em diversos pontos da cidade, democratizando a utilização da rede mundial de informações”, declara Lucas.

O projeto Cidade Digital tem como principais objetivos: construir redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; Capacitar servidores municipais para uso e gestão da rede e ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviária.

 

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA