Entretenimento

Orquestra Santa Cruz se apresenta na Apae

 

 

Desde que foi iniciado, o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz já se apresentou em diversos locais e para muitos públicos, mas na última quinta-feira (24 de agosto), a emoção foi especial durante o concerto na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Ao final de cada canção, as crianças e adolescentes atendidas aplaudiam com intensidade. Além disso, o sorriso no rosto e brilho nos olhos mostrou o quanto à música é capaz de derrubar qualquer barreira.

“Para nós, se apresentar aqui foi um presente, pois é lindo ver a empolgação de vocês com cada uma das músicas”, disse o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

Integrantes da Orquestra interagiram com os alunos da Apae

 

O professor Paulo Camilotti Tavares, quem regeu a Orquestra na ocasião, agradeceu acolhimento. “Já mostramos nosso trabalho em muitos locais, mas aqui nos sentimos muito bem recebidos”.

Atualmente a Apae de Santa Cruz atende 140 alunos, desde crianças a adultos. “Muitos têm dificuldades de concentração e executar alguma tarefa, mas é impressionante o quanto a música e outras atividades culturais ultrapassam estes limites”, disse a professora de Educação Física, Ana Claudia Tavares Claudino.

As aulas do projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h, no Cras Betinha, no bairro São José, o espaço é cedido pelo município.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

 

 

Centro Cultural Special Dog apresenta curta de Natal ao ar livre em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Igreja São José recebe apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Orquestra Santa Cruz apresenta história, música e teatro na turnê A ‘Evolução da Música’

VER NOTÍCIA