Revista

Rotary de Santa Cruz revitaliza praça que leva seu nome

 

 

Em parceria com a prefeitura, 20 árvores foram plantadas e placas instaladas 

 

O Rotary Club de Santa Cruz do Rio Pardo em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram a revitalização da Praça Rotary, localizada no bairro Jardim Ypê, na tarde desta quinta-feira, 21, em comemoração ao Dia Mundial da Árvore.

Com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Luciano Massoca, das biólogas do município Elianise Mara de Souza e Flávia Andreia Pereira Alves e também dos vereadores João Marcelo Santos, Luciano Severo, Cristiano Neves, Cristiano Miranda, Edvaldo Godoy, Maura Macieirinha e Murilo Sala foram plantadas 21 mudas de árvores com mais de um metro, específicas para áreas urbanas como Ypês, Quaresmeiras, Oitis, e Sibipirunas. Ao final da cerimônia também houve o descerramento da placa que leva o nome da praça e da indicação da Área de Preservação Permanente, que fica anexa ao local.

 

Integrantes do Rota Kids com a placa “Praça Rotary”

 

A Praça Rotary leva o nome da entidade desde 1997 através de uma lei aprovada na Câmara Municipal. A partir deste ano, o Rotary de Santa Cruz quer desenvolver projetos na Praça. “Vamos instalar mais bancos para as pessoas aproveitarem o espaço; nomear todas as árvores que existem aqui, pois algumas são raras e desenvolver atividades comemorativas”, disse o presidente Alziro Kühne de Oliveira.

 

O Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedica a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

 

 

 

 

 

Campanha do Meio Ambiente doa 70 mudas de árvores e arrecada 25 quilos de lixo eletrônico

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá distribuição de mudas de árvore em comemoração ao mês do Meio Ambiente

VER NOTÍCIA

Mutirão de limpeza recolheu quase 500 toneladas em Santa Cruz

VER NOTÍCIA