Entretenimento

Últimos dias para inscrições no Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz

 

 

Estão abertas as inscrições para o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz. O próximo dia 30 é a data final para os interessados em aprender música clássica se inscreverem no Cras Centro de Referência de Assistência Social “Elisabete Soares de Carvalho” (CRAS – II – Betinha).

Ao todo são 20 vagas, sendo 14 para violino (idade mínima-dez anos), três para viola clássica (idade mínima- 12 anos), duas para violoncelo e uma para contrabaixo, 15 anos de idade mínima para ambos os instrumentos.

“O projeto cresceu e pode contar com mais crianças e adolescentes, isto é importante para dinâmica da Orquestra que conta com veteranos, já mais íntimos com os instrumentos, e novos integrantes com toda a sede de aprender”, diz o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

Na última semana, inclusive, com objetivo de divulgar o projeto, alguns integrantes e professores se apresentaram aos alunos das escolas Genésio Boamorte e Maria José Rios.

A Orquestra de Câmara completou dois anos neste mês. Atualmente são atendidas 30 crianças e adolescentes de regiões periféricas de Santa Cruz do Rio Pardo.

O projeto funciona através do ProAc (Programa de Ação Cultural), que possibilita repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas às ações sociais e culturais.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

As inscrições podem ser feitas as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 11h. O Cras está localizado na rua Cel. Arlindo C. Piedade, 26, São José

A seleção para a matrícula acontecerá nos próximos dias 3 e 5 de outubro.

 

 

“Auê das Crianças” agita Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Centro Cultural da Special Dog Company oferece aulas gratuitas de costura e artesanato para comunidade

VER NOTÍCIA

Barões da Pisadinha e Marília Mendonça serão atrações no rodeio de Santa Cruz

VER NOTÍCIA