Região

Vereador não concorda com aumento de mais 200% na água e luz de Ipaussu

 

Mesmo sendo da base do governo os vereadores Vinicius Pedraci e Pelezinho foram contrários aos aumentos, mas projetos foram aprovados

 

A câmara de vereadores de Ipaussu aprovou nesta semana dois projetos do executivo que irão pesar no bolso da população da cidade. O primeiro modificou a maneira de se cobrar a taxa de iluminação pública, já o segundo modificou a maneira de se cobrar a água no município.

E o que decepcionou o morador de Ipaussu foi que apenas dois vereadores votaram contra os projetos, e com isso em 90 dias a população terá contas de água e luz bem mais caras.

“Eu acredito sim que como a água e a taxa de iluminação estão com mesmo valor ha 30 anos um dia teria que mudar, só acho que esse não é o momento, estamos vindo de uma crise, tivemos aumento do combustível, gás de cozinha, então não é o momento de criar mais um aumento para a população” disse o vereador Vinicius Pedraci (PSB), que votou contra os projetos.

O que chama atenção no voto é que Vinicius faz parte da base de apoio do prefeito Serginho, e se nota no país que é cada vez mais raro o politico deixar seus interesses de lado, e votar realmente ao lado da população.

“Continuo na base do prefeito, um vereador que vai apoiar a gestão e medidas boas para a população, só que neste momento eu não pude votar a favor. Não é só o morador de Ipaussu, mas o brasileiro tem sido castigado por essa crise que o país vive, não é o momento de aumentos e por isso votei contra” comentou Pedraci.

O vereador também contestou o percentual de aumento “Se você pegar em valores até pode se dizer que é baixo, um exemplo, uma família que consome o minimo de energia hoje paga R$ 0,90, e agora passará a pagar R$ 3,03, são mais 200% de aumento, e levei em conta também os comerciantes, ele vai ter repassar isso para os seus produtos, e sendo assim toda a população acaba sendo onerada mais uma vez” concluiu. 

Além de Pedraci, o vereador Eduardo de Souza Ramos (Pelezinho) também votou de forma contrária. Por coincidência Pelezinho é irmão do vice prefeito de Ipaussu.

Ouça a entrevista completa do vereador Vinicius Pedraci:

 

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA