Entretenimento

Orquestra Santa Cruz seleciona novos alunos

 

 

Aconteceu entre terça-feira (3 de outubro) e hoje (5 de outubro) a seleção de novos integrantes para Orquestra de Câmara Santa Cruz.

Em setembro quando foram abertas as inscrições, 30 crianças e adolescentes demonstraram interesse nas 20 vagas disponíveis.

O processo de seleção se baseia em testes técnicos de percepção musical, ritmo, afinação e motivação. Após a parte técnica foi realizada uma entrevista de cunho pessoal com cada candidato.

Além disso, enquanto os candidatos esperavam pelo teste, o responsável técnico e artístico, maestro José Magalli Junqueira, explicou a eles a função e diferença dos instrumentos de cordas que compõem a Orquestra: violão, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.  

“Ficamos felizes pelo interesse de grande número de crianças no projeto. A ideia de abrir mais vagas surgiu do fato de termos alguns instrumentos a disposição. A intenção do projeto é sempre ampliar o acesso da comunidade à cultura e o conhecimento”.

A lista com o nome dos selecionados deverá ser divulgada nesta sexta-feira (6 de outubro). O início das aulas será ainda em outubro.

Por enquanto os iniciantes terão aula em turma separada dos demais integrantes do projeto.

Para divulgar a abertura de novas vagas, em setembro, os próprios alunos e professores passaram pelas escolas apresentando uma pequena mostra do trabalho desenvolvido na Orquestra.

As aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

O projeto funciona através do ProAc (Programa de Ação Cultural), que possibilita repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas às ações sociais e culturais.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA