Revista

Tratamento da acne, sem ajuda profissional, pode causar graves problemas à pele

 

 

Incômoda para muitas pessoas, a acne pode ser prevenida e caso apareça não deve ser tratada sem auxílio de um profissional.

A esteticista, Angela Epaminondas um pouco sobre as causas e tratamento.  

 A acne pode ser gerada por fatores como disfunções ou alterações hormonais, higienização incorreta do local, super produção de sebo pelas glândulas sebáceas, dieta rica em gordura e laticínios. Além disso, alguns medicamentos andrógenos também podem levar a acne.

 Há muita confusão entre as definições de cravos, espinhas e acne. No entanto, a esteticista explica que os cravos também chamados de comedões são formados devido a produção de sebo que ocorre naturalmente na pele, porém, quando ficam armazenados nos poros, sobre oxidação do ar, tornam-se os famosos cravos.

 Já as espinhas, são conhecidas como Acne, ela é formada também pelo acúmulo de sebo e pelo tamponamento dos poros da pele, entretanto está associada à bacteria Propioniumbacterium acnes, que se aloja no local, levando a formação de pus, vermelhidão e dor local.

 A faixa etária mais atingida é a dos adolescentes e jovens entre 12 e 19 anos (mais comuns em homens do que em mulheres devido a produção de testosterona). Entretanto, também é bastante comum a acne da mulher adulta, entre 20 e 40 anos, isso ocorre devido as alterações hormonais que a mesma sofre.

 As principais complicações da acne para a pele são: cicatriz de acne, manchas (hipercromia pós- acne).

 “A prevenção acontece através da higienização correta com sabonete que auxilie na remoção do sebo da pele, uso de produtos oil free e visita a esteticista regularmente para a retirada dos cravos”, explica, Ângela.

 Os principais tratamentos usados são, limpeza de pele e peeling químico, além do desincruste que auxilia a remover o excesso de sebo acumulado no tecido.

 “Não deve-se tratar a acne sem ajuda profissional, pois pode-se ocasionar proliferação da flora bacteriana, além de outras complicações como manchas, infecções e cicatrizes”, conclui a esteticista.

Angela esteticista atende na Rua Frei Marcos Righi (esquina matriz de São Sebastião), telefone 3372 7092. A primeira avaliação é gratuita. 

 

 

 

Santa Cruz inicia vacinação contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

VER NOTÍCIA

Casos positivos de dengue tem queda significativa em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Vacinação contra Poliomielite segue até dia 14 em todas unidades de saúde em Santa Cruz

VER NOTÍCIA