Região

Empresa santa-cruzense inicia Videomonitoramento em Ourinhos

 

 

“O uso da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento traremos mais segurança à todos que utilizam os equipamentos públicos”, Lucas Pocay.

 

Na tarde da última sexta-feira (20) a Prefeitura de Ourinhos realizou cerimônia de inauguração da Central de Videomonitoramento 24h, que está funcionando na cobertura do Edifício JJ. Carvalho.

O evento contou com a participação do Prefeito Lucas Pocay, do presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (“Alexandre Zóio”), dos vereadores: Sargento Sérgio Pazianoto, Aparecido Luís (“Cido do Sindicato”), Carlos Alberto Costa Prado (“Carlinhos do Sindicato”) e Eder Mota, além dos secretários municipais.  

Uma equipe especializada da empresa Service Security fará o monitoramento 24h de escolas municipais, postos de saúde e outros próprios públicos com imagens ao vivo captadas por mais de 1.200 câmeras instaladas. O sistema permite ainda que os controladores acionem holofotes, alarmes e até mesmo se comuniquem com possíveis invasores, por meio de caixas de som instaladas nos prédios municipais.

“A utilização da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento traremos mais segurança podendo prevenir furtos e a ação de vândalos, além de dar mais segurança aos funcionários públicos municipais e as famílias que têm seus filhos nas escolas ou que utilizam nossa rede de saúde pública. Trata-se de um sistema eficiente e que tem um custo bem menor do que o usado para pagar empresas de segurança”, destacou o Prefeito Lucas Pocay.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares explicou como vai funcionar o trabalho. “A empresa Service Security fará o monitoramento e caso seja observada alguma ocorrência vai acionar a Secretaria de Segurança Pública, que terá um servidor devidamente treinado para acompanhar a ocorrência, em casos mais graves, com por exemplo, um individuo armado, a Polícia Militar será imediatamente informada. Em breve teremos também a guarda municipal que vai colaborar muito com esse trabalho”.

O diretor executivo da Service Security, João Newton César Filho afirma que com o novo sistema pretende reduzir a praticamente zero o número de ocorrências envolvendo próprios públicos. “Nosso serviço, antes de mais nada, é preventivo. Ao saber que as escolas, postos de saúde e outros prédios públicos contam com esse monitoramento o marginal pensa duas vezes antes de fazer qualquer coisa e se por ventura decidir invadir um local como esse, estamos prontos para agir”.

O sistema já surtiu resultados, flagrou a ação de dois marginais que tentaram invadir prédios públicos e foram detidos.

“Parabenizo o Prefeito Lucas Pocay pela iniciativa. Utilizar a tecnologia a serviço da gestão é o caminho certo para construir uma cidade melhor. Tenho certeza que com esse sistema traremos mais tranquilidade não só para administração municipal, que terá os próprios públicos protegidos, mas para toda a população que vai se sentir mais segura”, destacou o Presidente da Câmara, Alexandre Zóio.

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA