Política

Santa Cruz investe em acessibilidade

 

 

O município de Santa Cruz do Rio Pardo vem investindo anualmente em acessibilidade para pessoas com deficiência. Os dados foram apresentados ontem, 26, em uma reunião no gabinete do prefeito Otacílio Assis para Lennon Custódio, que é assessor de Mara Gabrilli, deputada federal tetraplégica que já enviou R$ 500 mil em emendas para Santa Cruz do Rio Pardo.

Durante a reunião, o prefeito reforçou mais uma vez o seu comprometimento de investir em acessibilidade e mobilidade em Santa Cruz, além de ajudar as entidades do município. Nos próximos meses o município investirá na construção de uma piscina aquecida anexa ao ginásio de esportes “Anniz Abras” que atuará com hidroginástica e hidroterapia, 350 rampas de acesso, cadeiras anfíbias, elevadores para as piscinas públicas que ainda não tem acessibilidade e já investiu na aquisição de diversos equipamentos esportivos e em uma piscina aquecida e acessível no Jardim Santanna que está na fase final da construção,

Também estavam presentes no encontro a Secretária Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Desenvolvimento Social, Eliane Botelho; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcela Mantovanni e o presidente da Adefis (Associação dos Deficientes Físicos Santa-cruzense), Miro Picinin. Ao fim, o município enviou como pedidos para a deputada duas emendas no valor de R$ 150 mil cada, uma para equipamentos de fisioterapia para a Adefis e outra para a sala de informática da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA