Região

Presidente da câmara de Ourinhos elogia projeto de inclusão social no esporte

 

 

Alexandre Dauage (foto), apresentou a ideia ao prefeito Lucas Pocay

Pela primeira vez, um projeto esportivo de inclusão está acontecendo em Ourinhos. A iniciativa partiu do Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB), que solicitou o desenvolvimento de um programa inédito ao Prefeito Lucas Pocay, que prontamente se sensibilizou e com o apoio do Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira, as primeiras ações já foram iniciadas.

“Um dia inteiro exclusivo para a prática de esporte inclusivo, com a participação dos alunos da APAE, AADF. Esse foi o primeiro passo de uma nova realidade de esporte inclusivo aqui em Ourinhos. Foi um evento emocionante, alunos que já praticam atividades no Monstrinho junto com os da APAE, AADF e também da AJADAV (antedimento ao deficiente visual e auditivo) de Jacarezinho”, contou Alexandre.

Judô, capoeira, dama, atletismo, tênis de mesa, natação e handebol foram algumas das modalidades oferecidas no evento. “Realmente, foi um dia muito especial. Gostaria de parabenizar o Prefeito Lucas Pocay, o Secretário de Esportes, Danilo Ferreira, por inovarem e trabalharem essa questão da inclusão social. São ações muito importantes na vida das pessoas com deficiência, que com toda certeza ajudam desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, finalizou.

 

 

Conselho Tutelar de Santa Cruz abre processo seletivo para suplente

VER NOTÍCIA

Ricardo Madalena destina mais de 2,7 milhões para saúde dos municípios do interior paulista

VER NOTÍCIA

Santa Cruz é contemplada com R$ 360 mil em convênio para investimento turístico

VER NOTÍCIA