Revista

Santa Cruz ganha força na Formação Profissional

 

 

Instituições se reúnem para planejar ações conjuntas

 

A evolução econômica e produtiva de Santa Cruz gerou necessidade de melhorar a qualificação da mão de obra. Diante dessa realidade, por iniciativa da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo), estiveram reunidas no último dia 05 de dezembro, na sede da ACE, as principais instituições de formação profissional de Santa Cruz e Região. Na ocasião compareceram representantes do SENAI, SEBRAE, SEST SENAT, SINDICATO RURAL, SESI, SENAC, SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, ACE e ETEC ORLANDO QUAGLIATO .

No primeiro momento foram apresentados os planos de trabalho de cada instituição e colocado em comum no grupo, para a conciliação de propostas e possível unificação de agenda do conteúdo. A ideia principal é reunir todo potencial disponível em termos de formação e qualificação para um trabalho conjunto de divulgação, ampliando assim a oferta de cursos tanto para as pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho bem como para as empresas na requalificação de suas equipes.

Os pontos discutidos e deliberados foram: agenda unificada de cursos e atividades, divulgação conjunta de todas as instituições, conscientização da necessidade da qualificação da mão de obra, parceria do grupo com as empresas para colocação mais efetiva dos qualificados e junção de conteúdos e recursos para o fortalecimento e crescimento do potencial humano.

O encontro foi conduzido pela equipe da ACE, Mara Silvia, Flavia Serra e Welington Vieira com a presença de seu presidente, Artur Alberto Andrade Araújo e o diretor da ACE e empresário Irineu Pegorer, mentor da proposta. Ficou agendado para 08 de Fevereiro de 2018, um segundo encontro, para elaboração e planejamento das ações propriamente ditas.

 

 

Mercados, padarias e açougues poderão abrir no feriado de quinta-feira

VER NOTÍCIA

Sorteios do mês de maio já estão disponíveis no aplicativo da ACE

VER NOTÍCIA

Curso Converta suas vendas utilizando marketing de atração está com inscrições abertas

VER NOTÍCIA