Educação

Pesquisa na educação coloca Santa Cruz em 62º lugar

 

 

Santa Cruz do Rio Pardo teve um ótimo desempenho no IOEB de 2017, o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. O resultado foi publicado na quinta-feira, 7, no jornal Folha de São Paulo, mostrando que o município ocupa o 62º lugar entre os municípios brasileiros.

A pesquisa engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes nas cidades, avaliando também todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que frequentam a escola. Assim, municípios onde muitas crianças não estão matriculadas recebem baixa pontuação.

Para chegar ao resultado, a pesquisa avalia um conjunto de fatores, reunindo o que chamam de “insumos educacionais” e “resultados educacionais”. A categoria insumos avalia fatores essenciais para um bom resultado educacional, e a outra, a aprendizagem e aproveitamento escolar. O resultado no IDEB também teve peso nessa segunda edição da pesquisa, o que auxiliou alguns municípios que melhoraram no ranking. Também são avaliados a experiência dos diretores de escolas, a média de hora/aula e a formação dos professores.

Comparado com o ano de 2015, o município subiu 407 posições e se encontra na frente de cidades como Marília, Ourinhos, Chavantes, Cândido Mota e Salto Grande.

 

 

 

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA