Saúde

Assistência domiciliar a doentes e idosos vai além dos cuidados com a rotina

 

 

A decisão da família em contar com uma assistência especializada para cuidar de um parente doente ou de um idoso em casa deve ser tomada pensando em vários critérios, entre eles, dois em especial:  o conforto do paciente (e também da família) e a segurança no atendimento prestado.

Empresas especializadas, como a AleNeto  Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo e região, oferecem muito mais do que um profissional cuidando da rotina do paciente. O home care oferece uma estrutura com enfermeiras que fazem visitas semanais (dependendo do caso, mais de uma vez por semana) com consultas completas de enfermagem e análises e observações do estado clínico do paciente.

Além disso, há o acompanhamento em consultas e exames e a atualização diária de um prontuário profissional com a ficha completa do paciente e anotações diárias sobre evoluções e comportamentos.

“A tranquilidade da família com um serviço especializado é muito maior do que quando os próprios familiares assumem os cuidados ou quando se opta por um serviço autônomo. O trabalho de home care garante tamanha segurança que boa parte dos procedimentos realizados em hospital ou UPA pode ser feita em casa, trazendo conforto  para paciente e família, sem a necessidade de deslocamento para alguma unidade de saúde”, diz Nayara Moreno, gerente de enfermagem da AleNeto.

 

A AleNeto Enfermagem oferece uma série de opções de plantões personalizados de assistência domiciliar de acordo com os dias e as necessidades de cada família. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no escritório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA