Educação

Prefeito inaugura Univesp de Santa Cruz

 

 

O Prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, inaugurou na noite de ontem, 26, o polo da Univesp, ao lado do Secretário de Educação, Fernando Bittencourt, e do vereador Cristiano Miranda.

Os cursos oferecidos pelo município são Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, e Tecnólogo em Gestão Pública, com 50 alunos matriculados em cada. Nesta semana, todos os cursos estão passando por aulas inaugurais, as próximas acontecem amanhã, 28, na quinta-feira, 01 e sexta-feira, 02.

 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma universidade pública do estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado, com parcerias com a USP, Unesp e Unicamp e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O polo de Santa Cruz do Rio Pardo é localizado anexo à escola Sebastião Jacyntho da Silva no período noturno com um laboratório de informática, uma sala de aula e uma secretaria para atendimento do público.

Em seu pronunciamento o prefeito elogiou as condições ambientais e estruturais do polo do município. “Eu particularmente nunca tinha entrado em uma sala como essa. Estamos vendo como a tecnologia permite que o aluno se dedique aos estudos virtualmente”, destacou completando “hoje vocês têm condições de ter uma boa formação, nós valorizamos e investimos pesado em todo esse sistema tecnológico”, finalizou.

 

 

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA