Revista

Workshop de Dança Contemporânea abordou a importância da mulher

 

 

O workshop realizado por João Pirahy e organizado pela Prefeitura neste final de semana, 10 e 11, abordou como tema principal a importância da mulher, remetendo ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Durante o workshop “Quando a Dança Contemporânea Experimenta o Vídeo”, o profissional tratou da relação do corpo com o registro. “A câmera propõe um espaço delimitado para o movimento. Também propõe um ângulo de visão. E o resultado, o vídeo, geralmente é exibido numa tela, numa plataforma de duas dimensões. Como trabalhar o corpo nesse espaço delimitado para criar a sensação de um espaço tridimensional? Como ocupar esse espaço? Que ângulos usar do meu corpo tendo um ponto de vista claramente situado? ”, questiona.

Os participaram do workshop criaram uma coreografia para a música “Respeita as Mina” da cantora Kell Smith. “O tema é super contemporâneo e pertinente porque ela fala do respeito e cita exemplos como Joana D’arc, Maria da Penha e outras”, explica.

A música foi lançada no dia internacional da mulher em 2017 com participações especiais de Luiza Brunet, Luiza Possi, Astrid Fontenelle e Fabi Bang e atingiu 10 milhões de visualizações no YouTube.

Ao fim dos dois dias, um vídeo-arte foi produzido em frente ao Museu Histórico e Pedagógico de Santa Cruz do Rio Pardo e o resultado final será publicado em breve nas redes sociais.

João Pirahy é bailarino intérprete, professor e coreógrafo de Jazz e Dança Contemporânea. Paulista, natural de São Caetano do Sul. Atualmente é Diretor, professor e coreografo do Coletivo de Sonhos de São Paulo, onde desenvolve trabalho de dança contemporânea, pesquisa da dramaturgia do corpo e composição coreográfica, professor de dança contemporânea no Raça Centro de Artes, Ballet de Cegos e diversas escolas de dança de São Paulo.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA