Revista

Rotary de Santa Cruz entrega filtros para famílias carentes

 

 

Projeto “Água boa da fonte à torneira” visa proporcionar água de qualidade para todos

 

O Rotary Club de Santa Cruz do Rio Pardo, pertencente ao Distrito 4620, realizou neste mês a entrega de 21 filtros de água para famílias carentes moradoras do município. A distribuição faz parte do projeto distrital “Água boa da fonte à torneira” e a escolha das famílias, que são atendidas por projetos sociais, aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a entrega, os rotarianos explicaram a importância de consumir apenas água potável para as famílias e também distribuiu um manual de uso do filtro que explica um pouco sobre o ciclo da água, sustentabilidade, educação ambiental e saneamento básico.

Os filtros são compostos com vela de carvão ativado, boia, base de argila e parte superior em acrílico. “Muito obrigado por essa doação, ela se faz muito necessária para famílias como a nossa”, disse a Ana Cláudia Rodrigues.

 

O Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedica a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

 

 

 

CRAS da Estação será reinaugurado nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Moto clube “Mike Maluco” faz doação de mais 500 litros de leite para Rede de Combate ao Câncer

VER NOTÍCIA

Campanha do agasalho de Santa Cruz teve “arrastão” no sábado

VER NOTÍCIA