Região

Pedalinhos da Fapi atraem mais de 100 visitantes por domingo

 

 

Os pedalinhos do lago da Fapi, reinaugurados no ano passado pelo Prefeito Lucas Pocay, são responsáveis por levar cada vez mais famílias ao Parque Olavo Ferreira de Sá. A atração oferecida ao público todos os domingos tem sido utilizada por um grande número de pessoas.

         Ao todo cinco pedalinhos funcionam das 13h às 19h. O valor de R$ 5 por 15 minutos de passeio é revertido para a Lambo (Liga das Associações de Moradores de Bairros de Ourinhos), responsável pela manutenção dos equipamentos. Crianças até cinco anos não pagam. No local, há a presença de um salva vidas e é obrigatório o uso de colete.

         Para atrair ainda mais famílias ao Parque, a Prefeitura está promovendo a revitalização do local, com constante limpeza e roçada do mato. Foram instaladas lâmpadas LED no entorno do parque para aumentar a segurança no período noturno. Além das atividades do pedalinho, o público pode utilizar a pista de caminhada no entorno do lago.

         NOVIDADES


         Em breve um novo atrativo de lazer será oferecido no parque. A Prefeitura de Ourinhos elaborou um projeto de revitalização e recuperação do lago maior do Parque Olavo Ferreira de Sá, no recinto da Fapi, com a construção de uma península e uma ciclovia no recinto. A intenção é criar uma parceria para que no local possa ser comercializados alimentos. A península será um atrativo a mais para os visitantes e, a ciclovia, por sua vez, fará a ligação com outros setores do parque.

         Segundo o Prefeito Lucas Pocay as transformações no lago fazem parte do projeto de modernização e revitalização de todo o parque, que tem como objetivo atrair um número maior de visitantes, valorizar o patrimônio público e incentivar o contato da população com a natureza.

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA