Saúde

Odontopediatra realiza orientação no Centro Social

 

 

A primeira quinta-feira do mês de abril, foi de mais um dia de orientação, na agenda da especialista em odontopediatra e ortodontia adulto e infantil, Mayra Salaro. As crianças que receberam a dentista, desta vez, foram do Centro Social São José.

Crianças, com idade entre três e sete anos, puderam saber mais sobre os cuidados ideais para manter a saúde bucal em dia. Alguns pais também participaram do bate papo descontraído.

O público foi bastante participativo. “Eles aprenderam direitinho que para ter dentinhos limpos e felizes é necessário manter uma escovação correta”, disse Mayra.

A odontopediatra utilizou peças lúdicas para chamar atenção das crianças. Para explicação dos problemas que podem ser causadas pelo excesso da ingestão de doces, Mayra utilizou dentes de feltro, no ‘feliz’ foram colados itens da alimentação saudável e no triste, alimentos que provocam as cáries.

Como presente pela participação, as crianças receberam escovas de dente para realizar a escovação após todas as refeições.

“Agradeço a todos pela recepção, é muito importante levar este tipo de informação para este público”, ressalta.

A diretora do Centro Social, Mônica Brandini, agradeceu à dentista pela ação. “As crianças adoram receber visitas e ainda mais quando vêm com informações tão preciosas”.

Esta foi a primeira orientação, do ano, promovida pela odontopediatra. No ano passado, entre os espaços visitados, estão: Apae, Cantinho Mágico, Pequerrucho e Escola João e Maria.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA