Revista

Santa Cruz recebe nova rede de fibra ótica

 

 

Com projeto pronto e aprovado para cabear toda a cidade, empresa inicia lançando o novo serviço no bairro Chácara Peixe

 

Inicialmente no bairro Chácara Peixe e em breve em toda a cidade, a empresa NET.COM está lançando um novo serviço de internet via fibra ótica que promete ser diferente. Novos planos de internet banda larga via fibra ótica devem começar a ser vendidos pela empresa ao final do mês de abril e início de maio.

Com equipamentos de ponta e homologados, a empresa garante que os clientes não terão problemas de oscilação e poderão adquirir planos de banda larga mais baratos que os oferecidos atualmente.

Sócia-fundadora da NET.COM, Julinayde Adorno conta que para concretizar o lançamento da internet via fibra na cidade foram necessários dois anos de muito planejamento. “Nós sempre trabalhamos com muita responsabilidade e planejando os passos da empresa. Não queremos simplesmente lançar cabo e ser mais um na cidade com internet fibra. Nós queremos ser a empresa responsável, com uma conexão boa, com uma estrutura que a gente possa garantir a qualidade para o cliente”, afirma.

Diferencial – Segundo Julinayde, a estrutura de cabos de fibra ótica que vem sendo montada é “robusta”. “Nós sabemos que daqui 10 ou até 20 anos iremos atender o cliente com a mesma qualidade de hoje. Esse é o nosso grande diferencial. Por isso estamos fazendo por partes. Para poder garantir a qualidade do primeiro ao último cliente da rede”, diz.

Após a ativação dos planos na Chácara Peixe, a empresa iniciará a estrutura de um novo bairro por vez. “Nosso planejamento gira torno de um bairro novo a cada seis meses, mas isso pode ser antecipado”, afirma.

Tecnologia – A NET.COM está no mercado há oito anos oferecendo internet via rádio. Julinayde explicou que a empresa continua com os planos via rádio, mas que a fibra ótica é o que há de melhor em tecnologia para grandes velocidades. Com o aumento da procura por streaming (filmes e séries online como Netflix), as pessoas querem cada vez mais velocidade de conexão. Hoje muitas coisas são feitas pela internet e isso deve aumentar. “Com a internet das coisas, logo poderemos acionar o ar-condicionado antes de chegar em casa para ir refrescando, deixar o café pronto para a hora de acordar, entre outras coisas. Nos grandes centros já existem novas construções preparadas para este tipo de tecnologia e tudo isso precisa de internet”, lembra.

Rádio – A empresária explicou que a maior diferença entre a internet via rádio e a via fibra ótica é que o rádio depende de energia para funcionar e a fibra não. “Hoje uma torre de rádio que fique sem energia deixa uma área da cidade sem sinal e isso não irá ocorrer com o cabo. Além disso, o rádio não comporta velocidades grandes para residência. Com a fibra iremos oferecer planos de grandes velocidades com preços mais acessíveis, relata.

Julinayde ressaltou ainda que “tanto na fibra, quanto no rádio presamos pela qualidade do equipamento que usamos, estamos sempre atentos às torres e na manutenção destes equipamentos. “Vamos conseguir manter a qualidade para todos os clientes. Tanto no radio, quanto na fibra”, garante.

 

Equipe Net.com

 

 

 

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta nos 76 anos do Supermercado Avenida

VER NOTÍCIA

Clara Cardoso Gazola é a vencedora do “Ace Kids”

VER NOTÍCIA