Revista

Cras Betinha trabalha importância da reciclagem e da água com atendidos

 

 

O Cras Betinha está atuando desde o dia 22 de março, data em que se comemorou o Dia da Água, com a importância da reciclagem e do tratamento de água e esgoto no município. Segundo a coordenadora, Antiella Carrijo, a ideia é trabalhar todos com todos os grupos sobre a utilização e reutilização da água, consumo consciente e reciclagem.

As crianças visitaram o rio Pardo coletando o lixo encontrado e os transformaram em brinquedos. Dentro do Cras foi implantado o processo de coleta e a separação do lixo. Uma pessoa da comunidade foi convidada para palestrar sobre o tema. “Fizemos isso para valorizar as lideranças e os trabalhadores locais”, diz.

Dona Isolina, coletora de recicláveis foi a convidada. As crianças visitaram o local da separação, e trabalharam a reciclagem do ponto de vista do coletor, realizando um debate e trocando ideias sobre as dificuldades, facilidades e o modo de trabalho.

Os idosos do Cras substituíram os copos descartáveis por copos individuais e também estão participando de debates sobre meio ambiente e reciclagem. Os jovens ainda visitaram a Sabesp para conhecer o funcionamento do tratamento de água e esgoto da cidade.

 

 

CRAS da Estação será reinaugurado nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Moto clube “Mike Maluco” faz doação de mais 500 litros de leite para Rede de Combate ao Câncer

VER NOTÍCIA

Campanha do agasalho de Santa Cruz teve “arrastão” no sábado

VER NOTÍCIA