Saúde

Intradermoterapia capilar, opção segura e eficaz no tratamento para queda de cabelo

 

 

Médica dermatologista, Monalisa Cichetto (foto) ressalta os benefícios da intradermoterapia

 

A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico que consiste na aplicação de substâncias e ativos no couro cabeludo por via intradérmica através de micropunturas (pequenas injeções) com a função de desacelerar e até mesmo parar a queda dos cabelos, além de nutrir e acelerar o crescimento capilar.

A opção é segura, eficaz e acessível para o tratamento das alopecias- queda de cabelo. 

De acordo com a médica dermatologista, Monalisa B. Pelissari Cichetto, responsável por realizar o procedimento na Clínica Vitali, em Santa Cruz do Rio Pardo, a eficácia se dá sobre três vertentes: a ação farmacológica dos medicamentos utilizados; ação estimulante das picadas da agulha e ação mecânica que estimula vasodilatação reflexa.

Os efeitos colaterais são praticamente nulos, pois os medicamentos são injetados na derme e sua ação mais efetiva do que a administração oral ou parenteral. 

De acordo com cada caso e com o objetivo do tratamento são utilizadas associações de vitaminas, minerais, fatores de crescimento e substâncias consagradas no tratamento de alopecia, além do anestésico para bloqueio da sensação de dor. Estas susbtâncias são usadas com o objetivo de acelerar a fase anágena (crescimento dos cabelos) e diminuir a fase telógena (queda dos cabelos) do ciclo de crescimento capilar.

 As aplicações são realizadas com múltiplas puncturas superficiais e em pequenas doses por toda a extensão da região selecionada para o tratamento. A aplicação é rápida e bem tolerada em virtude da delicadeza das agulhas utilizadas.

 A queda do cabelo, pode ser originada por diferentes causas, como estresse, alterações hormonais, agressão física, tratamentos químicos e falta de nutrientes devido à má alimentação ou absorção. A aplicação intradérmica de substâncias selecionadas atuará prevenindo a perda e ainda estimulando o crescimento saudável e acelerado dos fios. 

 A aplicação local de susbtâncias importantes na síntese e formação do fio, bem como de ativos nutritivos para a fibra capilar apresenta resultados expressivos no crescimento acelerado dos cabelos, recuperando a integridade do fio, a saúde, o brilho e a densidade.

 

Indicações:

 

Prevenção e regressão da alopecia androgenética feminina e masculina

Tratamento de queda capilar de diferentes causas

Restauração de cabelos química e fisicamente danificados

Aumento da densidade capilar

Excesso de oleosidade no couro cabeludo

Dermatite seborreica

Pós-transplante capilar

 

A intradermoterapia pode ser iniciada a qualquer momento, não possui contraindicações nem efeitos colaterais e pode ser feito por homens e mulheres. O tratamento deve ser aplicado em consultório médico por um especialista em tratamento dos distúrbios e alterações capilares. A dermatologista, Monsalisa explica que uma avaliação detalhada do paciente é imprescindível para um diagnóstico assertivo e para a escolha da combinação dos ativos que trarão o melhor resultado para cada caso.

 

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA