Saúde

Santa Cruz tem três casos de Dengue, um no Itaipu e dois na Madre Carmem

 

 

A secretaria da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo comunica que recebeu na quinta-feira, 10, três resultados positivos para Dengue sendo um caso no bairro Itaipu e dois casos na Vila Madre Carmem. As equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro num raio de 400 metros das residências dos casos confirmados.

A Secretaria solicita aos munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue que procurem uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 

 

Santa Cruz inicia vacinação contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

VER NOTÍCIA

Casos positivos de dengue tem queda significativa em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Vacinação contra Poliomielite segue até dia 14 em todas unidades de saúde em Santa Cruz

VER NOTÍCIA