Sem categoria

Caminhoneiros de Santa Cruz prometem manifestação 24 horas por dia, Paloma e Posto Ypê doam marmitas

No final da tarde mais de 100 caminhões estavam no Posto Paloma, número pode dobrar a noite

 

A manifestação dos caminhoneiros por todo país chega ao seu terceiro dia, e nesta quarta-feira (23) o movimento ganhou força em Santa Cruz do Rio Pardo.

Desde as primeiras horas da manhã os caminhões foram parados em várias partes das rodovias que cortam o município.

Muitos caminhões foram desviados para os pátios dos postos Paloma, Cruzadão e Ypê.

A reportagem SCN acompanhou a movimentação no Posto Paloma, e por volta das 16h mais de 100 caminhões estavam estacionados, e o número quase dobrou com o cair da noite.

Caminhões do Correio foram parados no Paloma

 

A Policia Militar Rodoviária já avisou que não vai permitir caminhões nos acostamentos no período da noite, e por isso em alguns locais da região os caminhões foram liberados as 17h, porém quando passavam pelo Paloma, eram “convidados” a estacionar no pátio.

“Os motoristas podem ficar tranquilos, o Paloma está nos oferecendo comida, água e banho, tudo de graça, só temos de agradecer o apoio” disse um dos lideres do movimento em Santa Cruz. A promessa é de nenhum caminhão vai deixar o local enquanto a manifestação prosseguir.

A manifestação é pacifica, e caminhões transportando remédios ou carga viva não estão sendo parados pelos manifestantes.

Além do Posto Paloma, os postos Ypê e Cruzadão também ofereceram marmitas aos caminhoneiros, e várias pessoas também foram ao local levar lanches, frutas e até sorvetes aos manifestantes, mostrando que mesmo ciente de que os transtornos irão se iniciar em breve, a maior parte da população apoia as manifestações.

 

PMR acompanha de perto as manifestações, e ajuda no controle do trânsito

 

Petrobrás derruba preço do diesel

 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira (23) a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e disse que a redução será mantida por 15 dias.

Segundo Parente, a redução anunciada significa uma queda de 23 centavos no preço do litro nas refinarias e de 25 centavos para os consumidores. Parente deixou claro que decisão sobre o diesel não abre margem para que o preço da gasolina também caia.

“É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa”, disse Parente durante entrevista coletiva. “São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros.”

O presidente Michel Temer foi informado momentos antes da coletiva de imprensa da Petrobras sobre redução do preço do diesel.

“Não foi uma decisão fácil. Não foi uma decisão simples. Mas eu tenho serenidade em dizer que tenho horror a dogmas”, disse Parente. “Não tivemos pressões do governo ou de movimentos sociais. Estamos fazendo uma avaliação realista da situação do país.”

Na terça-feira, Parente se reuniu em Brasília com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, e garantiu que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não seria alterada.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho do ano passado. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional, e também do dólar.

 

A expectativa dos manifestantes é de parar quase 200 caminhões no pátio do Paloma