Saúde

Assistência domiciliar leva informação clara e eficiente à família

 

 

A comunicação entre quem cuida do doente e a família do paciente é essencial para garantir a estabilidade da saúde da pessoa assistida, criar condições para uma melhora e, principalmente, alertar para situações de risco e quedas do estado clínico.

A grande questão dentro da assistência domiciliar é a qualidade e a confiança dessas informações. Por isso, quando o cuidador é preparado (é um profissional da área de enfermagem ou tem um curso reconhecido de cuidador de idoso) a comunicação já começa de maneira mais eficiente.

Mas a segurança só fica completa quando há uma estrutura de saúde por trás. “Nós costumamos falar que um home care não apenas cuida da rotina do paciente, e sim da saúde dele também.  A atenção a uma série de indicadores e situações nos permite avaliar mudanças no estado clínico do paciente e a comunicação exata, eficiente e responsável à família. Assim, família e equipe de saúde podem tomar as decisões juntos”, afirma Nayara Moreno, gerente de enfermagem da AleNeto.

O que garante a qualidade da informação é justamente ter na chefia dos profissionais que trabalham nas casas, na rotina do atendimento, uma equipe de profissionais qualificados e habilitados para analisar cada etapa do cuidado.

“Na AleNeto Enfermagem, por exemplo, temos três enfermeiras na chefia que analisam e estudam cada comportamento diferente do paciente, levando orientações e sugestões às famílias, desde a necessidade de marcação de consulta com médico até mudanças importantes nos procedimentos diários”, fala Nayara.

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, tem uma equipe experiente nos cuidados com pessoas com doenças neurológicas. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no consultório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

“Doença da urina preta” é intoxicação alimentar

VER NOTÍCIA

Covid-19: Santa Cruz registra morte nesta segunda-feira, veja os números no município

VER NOTÍCIA

Jornalista André Rubio é mais uma vitima fatal da Covid-19

VER NOTÍCIA