Política

Secretário Meio Ambiente explica corte de árvore na Marechal Bitencourt

 

 

O corte de uma árvore na rua Marechal Bitencourt, centro de Santa Cruz do Rio Pardo, gerou muitas criticas em redes sociais nesta terça-feira (29). Luciano Massoca, Secretário de Meio Ambiente do município, explicou que a árvore estava condenada, e em 30 dias outra terá ser plantada no local.

“Naquele local existe um consultório médico, a própria médica nos relatou que aquela árvore estava produzindo algumas frutinhas, e as crianças estavam ingerindo e fazendo mal, além disso é uma espécie imprópria para a cidade, e nossa equipe juntamente com a bióloga foram até o local e constataram a necessidade de realizar o corte” disse Massoca.

A bióloga Elianise Mara de Souza explicou como é o procedimento “Não é porque a pessoa veio pedir o corte de uma árvore, nós vamos lá e cortamos, existem casos que pedem corte e aí a gente verifica só a poda ser o suficiente, e também o contrário, no caso dessa árvore da Marechal Bitencourt nós constatamos a necessidade do corte”.

Luciano Massoca e a bióloga Elianise mostram o laudo da árvore cortada

 

Luciano Massoca ainda ressaltou que além de ser uma árvore imprópria para a cidade, além dos frutos que estavam fazendo mal para as crianças, ela também já estava doente em um lado, ocasionando perigo.

O Secretário municipal também fez questão de alertar que a responsável pelo local, tem o prazo de 30 dias para plantar uma nova árvore no espaço.

“Quando existe um corte de árvore a gente já orienta as pessoas que elas tem 30 dias para plantar uma nova, e também indicamos as espécies adequadas”.

Ouça a entrevista completa com Luciano Massoca:

 

 

 

 

Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confira o cronograma

VER NOTÍCIA

Santa Cruz é certificado no programa “Município VerdeAzul”

VER NOTÍCIA

Picinin Alimentos reduz a emissão de mais de 668 toneladas de dióxido de carbono

VER NOTÍCIA