Educação

Alunos da rede municipal participam de concurso de sustentabilidade

 

 

Alunos da rede municipal de ensino foram convidados a participar formando grupos mesclados com alunos da rede estadual e particular do município de um concurso de sustentabilidade realizado pela empresa Special Dog, chamado “Inspirar, Inspirando Jovens Líderes para a Sustentabilidade”.

Na segunda-feira, 4, aproximadamente 40 alunos de cinco escolas, realizaram a apresentação de maquetes com os temas: Estação de Tratamento de Efluentes; Energia Solar Fotovoltaica; Sistema de Compostagem; Gestão de Resíduos Sólidos e Captação e utilização de Água de Chuva.

Os grupos foram avaliados por um corpo de jurados composto, entre eles, pela secretária de educação do município e também do secretário do meio ambiente. Os critérios para definir os times vencedores foram; comunicação visual, estética, materiais recicláveis utilizados no projeto e apresentação oral.

Em primeiro lugar ficou o grupo que debateu sobre o tema Energia Solar Fotovoltaica, em segundo sobre Estação de Tratamento de Efluentes, e em terceiro, sobre Sistema de Compostagem.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA