Política

Procurador Geral recebe relatório da CPI da “Pilula do Câncer”

 

 

Os deputados Roberto Massafera e Ricardo Madalena, respectivamente presidente e relator da CPI da Fosofoetanalomina sintética (a “pílula do câncer”), estiveram na semana passada em uma audiência com o Dr. Gianpaolo Poggio Smanio, Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, e com os procuradores Dr. José Carlos Consenzo e Dr. Dênis Marsola.

Os parlamentares entregaram o Relatório final da CPI e anexos, contendo cópias de todos os depoimentos colhidos, além de uma cópia do ofício encaminhado ao Ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal – STF, solicitando providências referente à medida cautelar 5501 na Ação Direta de Inconstitucionalidade que tramita naquela Corte.

No relatório final, entregue ao Procurador Geral de Justiça, os parlamentares apontam que os estudos clínicos realizados no ICESP não seguiram o protocolo aprovado na Comissão de Ética e Pesquisa da Universidade São Paulo, conforme depoimentos de auditores externos.

Os parlamentares também recomendam “a retomada imediata das pesquisas sobre a fosfoetanolamina sintética, com a apresentação de um novo protocolo de estudos sobre o tema, discutido com os idealizadores da substância.”

Eles também propõem “que a retomada das pesquisas e a realização de novos testes com a substância sejam realizados em outros institutos de pesquisas e hospitais especializados, no Brasil ou no exterior. O relatório final sugere ainda que “o senhor governador do Estado determine a promoção da apuração da responsabilidade administrativa, pela eventual série de irregularidades, omissões e mau uso do dinheiro público na realização de pesquisas realizada pelo investigador principal Dr. Paulo Hoff e sua equipe do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo”.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA