Entretenimento

Prefeitura de Santa Cruz firma parceria com Seja Digital

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo firmou na tarde de ontem, 12, uma parceria com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil através do Termo de Cooperação, com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população. No município o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

O evento contou com a presença da diretora de comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, e do Prefeito da cidade de Marília, Daniel Alonso, do Secretário de Gestão e Comunicação Social de Santa Cruz do Rio Pardo, Renan Alves, do assessor de relações institucionais, Roger Garcia, e mais 52 representantes de cidades vizinhas.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Em Santa Cruz do Rio Pardo, centenas de famílias possuem este benefício.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Também haverá caravanas gratuitas no município com atividades infantis, culturais, educativas, socioambientais, música e explicações sobre a mudança do sinal, confira a agenda:

15, 16 e 17/06 das 10 às 18 horas

Praça Deputado Leônidas Camarinha

(Praça da Prefeitura)

22, 23 e 24/06 das 10 às 18 horas

Praça Otto Madalena

(Praça Parque das Nações)

29/06, 30/06 e 1/07 das 10 às 18 horas

Praça Domingos Gabriel

(Praça São José)

06, 07 e 08/07 das 10 às 18 horas

Praça Antônio Vidor

(Praça do Lixinha, Estação)

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA