Saúde

Assistência domiciliar se caracteriza por longos períodos de atendimento

 

 

Famílias que bateram cabeça muito tempo com cuidadores autônomos, criaram estabilidade após procurarem uma empresa especializada

 

A assistência domiciliar de enfermagem se notabiliza, além de um trabalho especializado e profissional, por levar estabilidade à família.

Na maioria das vezes, quando a família do paciente opta por um serviço autônomo de enfermagem ou cuidador de idoso, sofre com a falta de um conceito de trabalho e a inconstância dos profissionais, já que a rotatividade dos mesmos na residência é muito grande e o número de faltas também.

“A maioria das famílias que optam pelo serviço empresarial se livram deste tipo de problema. Mesmo que ainda existam trocas entre os profissionais do home care, elas não afetam em praticamente nada o conceito de trabalho estabelecido. Pelo fato de as empresas de assistência domiciliar ter uma equipe de supervisão e coordenação, as trocas não afetam a organização e a eficiência da assistência”, afirma Alexandre Moreno, diretor da AleNeto Enfermagem.

A própria AleNeto Enfermagem, que atua na região de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos, e recentemente abriu equipes em São Paulo e Santos, é a prova disso. Em mais de 90% de suas assistências, a empresa entra para ficar. A assistência só termina em caso de falecimento do paciente ou alta. Raramente uma assistência diária e completa é interrompida se não for por estes motivos.

“Mesmo quando há a necessidade da troca de algum profissional, com o home care é muito mais confortável para a família, pois as empresas já escolhem pessoas com o perfil do paciente e da família. Quando é autônomo, isso já fica a cargo da família e a chance de erro é significativamente maior”, analisa Nayara Moreno, gerente de enfermagem da AleNeto.

A AleNeto Enfermagem oferece plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos e tem uma equipe de coordenação e supervisão experiente em assistência domiciliar. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no consultório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA