Região

Prefeitura faz melhorias no aeroporto de Ourinhos; Segurança Pública fará administração

 

 

Após ter o pedido de municipalização do aeroporto concedido, a fim de evitar o seu fechamento, a Prefeitura de Ourinhos oficializou a posse e deu início as melhorias no campo de aviação. A Secretaria Municipal de Segurança Pública foi nomeada para fazer a administração do aeródromo, sendo responsável pelos serviços de manutenção e operação perante os órgãos da aeronáutica.

            Segundo o Secretário de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, desde o dia 03 de junho, a pasta tem trabalhado com os contratos comerciais e administrativos de serviços, já definindo algumas melhorias no campo de aviação.

            “Nós disponibilizamos funcionários para atendimento ao usuário (pilotos, tripulantes e passageiros), a Guarda Patrimonial incumbiu-se da vigilância 24 horas por dia, além de instalar nove câmeras de segurança que monitoram o aeroporto pela Central de Videomonitoramento, a fim de garantir o bom funcionamento da ordem no local. Além disso, nós, junto ao Prefeito Lucas Pocay, estamos trabalhando com os contratos para fazer a definição de alguns itens importantes. Neste ponto, a intenção do Prefeito é que a cidade possa contar com a ampliação do serviço que é prestado, criando novas oportunidades, como por exemplo, cursos de piloto, aeromoça, mecânica de avião, gerando profissionalização e emprego à população”, explica.

            O Secretário cita também melhorias estruturais que estão sendo realizadas no campo de aviação. “Refizemos a pintura das faixas e listras, trocamos as lâmpadas queimadas, possibilitando assim a melhoria no balizamento, estamos pintando o prédio do aeroporto e melhorando questões estruturais do local”, acrescenta.

Coronel Wagner ressalta que o aeroporto de Ourinhos possui grande fluxo de voos e que a municipalização tem como objetivo qualificar o atendimento prestado a fim de ampliar os serviços. “O serviço de aviação em Ourinhos atende não somente ao público agrícola, mas também a aviação executiva do nosso estado, como também o norte do Paraná. Sua existência é fundamental também para transporte de órgãos para transplante e serviço aeromédico de socorrismo. Só para ser ter uma idéia da importância, tivemos, aproximadamente, 184 movimentações, entre pousos e decolagens de aviões e helicópteros, somente no mês de junho”, diz.

            O aeroporto opera 24 horas por dia para voos executivos e possui pista de 1.500 metros, terminal de passageiros com 300 metros quadrados e estacionamento com capacidade para 30 veículos. O Aeródromo está localizado a quatro quilômetros do centro de Ourinhos e registrou uma movimentação de 1.325 passageiros só em 2017.

O aeroporto de Ourinhos é o sexto a ser municipalizado. Em 2012, as prefeituras de Lins, Barretos, Piracicaba, Bauru e Botucatu já haviam assumido, respectivamente, a manutenção e operação dos aeroportos.

 

 

 

IAGRO B3: vale a pena investir em ações do agronegócio?

VER NOTÍCIA

Santa Cruz é a 5ª cidade que mais gera emprego na Citricultura

VER NOTÍCIA

Prejuízo dos produtores de soja na região pode chegar a R$ 100 milhões de reais

VER NOTÍCIA