Saúde

Setor de Nutrição e Dietética participa de treinamento sobre segurança alimentar

 

 

A nutricionista da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, Maíra Belei aplicou às colaboradoras do Setor de Nutrição e Dietética, nos dias 31 de julho e 7 de agosto, o Treinamento sobre Segurança Alimentar.

Entre os assuntos abordados durante o encontro estão: Tipos de contaminação alimentar; etapas para segurança alimentar; higiene ambiental e do manipulador; manipulação, armazenamento e distribuição dos alimentos e controle de temperatura dos alimentos.

“É importante que todos as colaboradoras deste setor estejam conscientes da importância das condutas de segurança tanto em relação ao ambiente como alimento para garantirmos a qualidade às refeições servidas aos pacientes”, pontuou.

Também foram exibidos vídeos sobre um episódio de contaminação alimentar e outro sobre a importância do trabalho em equipe. “Nosso trabalho, assim como em muitas áreas necessita da união para obtermos bons resultados”, destaca a nutricionista.

Esta foi mais uma ação de Educação Continuada promovida no Hospital. No final de julho, por exemplo, médicos e enfermeiros da Maternidade e UTI Neonatal participaram de curso sobre Reanimação Neonatal. Já no início de julho, foi a vez do corpo de enfermagem fazer um treinamento sobre as novidades em relação ao atendimento de pacientes em PCR (parada cardiorrespiratória).

 

 

Santa Cruz inicia vacinação contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

VER NOTÍCIA

Casos positivos de dengue tem queda significativa em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Vacinação contra Poliomielite segue até dia 14 em todas unidades de saúde em Santa Cruz

VER NOTÍCIA