Região

Aluna do Projeto Agita Ourinhos perde 42 Kg em aula de Zumba da Prefeitura

 

 

Desde que foi lançado pelo Prefeito Lucas Pocay, há cerca de um ano, o Projeto Agita Ourinhos atrai milhares de praticantes de esportes em busca de mais saúde e qualidade de vida. As aulas de Zumba comandadas pelos professores Amanda e Dárcio são levadas a 14 pontos de 11 bairros de Ourinhos todas as semanas, possibilitando o acesso da população à pratica esportiva de forma gratuita. O Projeto já mostra seus primeiros resultados com mulheres perdendo peso e vencendo a depressão, recuperando a saúde e autoestima.

         Um exemplo é a dona de casa Regina Célia Moia. Praticante da Zumba desde o início do projeto, ela perdeu 42 Kg e diz que se sente uma nova pessoa, mais animada e disposta.

         “Não é só ginástica, aqui se faz amigos, se pratica a convivência. A Zumba transformou minha vida. De 125 quilos passei para 83 quilos. Tinha depressão. Minha vida está transformada, fiz vários amigos. Agradeço muito por esse projeto. Era uma coisa que não tínhamos e sempre pedíamos. Lucas nos atendeu e colocou isso pra nós. O professor Dárcio é muito bom, que tem muita paciência com a gente”, declara Regina.

         Quem também perdeu peso após iniciar as aulas de Zumba foi Neuza Araujo. Ela já eliminou 21 quilos e parou de tomar medicamentos.

         “A Zumba fez tudo de bom para mim. Jamais imaginei que iria dançar um dia. Tomava três comprimidos contra a depressão por dia. Agora parei. Entrei com 99,8 quilos e estou com 78,8. É muita gratidão pelos professores. Eu chego na Zumba esqueço de tudo, só lembro dos problemas quando acaba a aula. Lucas Pocay está de parabéns por esse projeto. Além de ganhar saúde, fiz vários amigos”, diz.

         O professor Dárcio atesta as transformações de suas alunas e ressalta que atividade física é essencial para uma vida mais plena.

         “Com o esporte as pessoas tomam menos remédios e se tornam mais saudáveis e felizes. O principal da Zumba é a amizade, alegria, o meio social que promovem qualidade de vida e bem estar. Atendemos mais de 14 pontos em Ourinhos, com horários de manhã, tarde e noite. Antes das aulas fazemos uma análise para determinar como está a saúde do aluno e depois de trazer um atestado médico já pode começar as aulas”, informa Dárcio.

         MIX DE RITMOS

         A zumba é uma atividade física tradicional aeróbica que alia movimentos da dança e coreografias misturando ritmos latinos e internacionais, do pop ao merengue, passando também pela salsa e reggaeton, entre outros. As aulas têm duração de 45 a 60 minutos e podem queimar até mil calorias. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes pelo telefone 3322-5776.

 

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA