Revista

Atiradores de 1988 se reencontram para comemorar Dia do Soldado

 

 

Marcel Pilati

 

Vinte e Cinco de agosto, dia escolhido como o dia do soldado, aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias (patrono do exército brasileiro), e  data é comemorada no Brasil desde 1923.

Com hino nacional, canções do exército, desfiles, e homenagens que solidificam na linha da história e nas memorias de cada brasileiro a importância e orgulho que faz ao entrar dentro de uma farda verde, ou camuflada.

Assim, não podia ser diferente ao grupo de, hoje senhores, ex-atiradores que comemoraram 30 anos de serviço militar.

Sim, Santa Cruz do Rio Pardo foi abrilhantada, por um grupo de ex-soldados, que em 1988, serviram com veemência. Ainda é possível fechar os olhos e ouvir a canção, e lembrar dos desafios, dos invernos, dos contos de terror, das risadas, e das brincadeiras.

O tempo passou, 30 anos, 360 meses, 8.640 horas aproximadas, não houve intemperes, não houve distância, não houve nível social, nem mesmo o tempo, pôde separar o grupo de jovens, que neste dia 25 reuniram-se para comemorar, a vitória.

A Vitoria de fieis soldados à fieis amigos, que gordinhos, carecas, grisalhos, magrinhos, cada qual dentro de sua característica única se reencontraram, se conheceram e reconheceram, entre apertos no peito, lágrimas e sorriso, num contentamento ímpar, fizeram o dia do soldado mais do que valoroso.

Não existiu barreira, para os homens de bem, não existiu barreiras que não fora quebrada, quando as palavras amizade, respeito, confiança, organização e sabedoria, se fizeram presentes, em propósitos únicos.

Vencer a barreira do tempo! Ultrapassar aquele que nos distanciaram, é como gritar no âmago da alma que tudo valeu a pena, e que a jornada continuará; sabendo que cada semente aqui lançada dera um fruto.

Com sabores ao que persistem, e ora dissabores daqueles que ficaram ao meio do caminho, hoje são lembranças.

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, Vinícius de Moraes.

Assim, se resume as milhares experiências dentro de cada um, nesta data reunida, 25 de agosto de 2018.

Que continuemos essa marcha sendo fieis Soldados!

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA