Região

Demônios da Garoa será principal atração do 13º Dança Ourinhos nos 100 anos de Ourinhos

 

 

Integrando a programação da 13ª edição do Dança Ourinhos, o grupo de samba Demônios da Garoa será a grande atração no aniversário de 100 anos de Ourinhos. O show ocorre no dia 17 de novembro, às 21h, na Praça Mello Peixoto. A apresentação será gratuita e aberta ao público, que poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento. O montante arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade do município. O Prefeito Lucas Pocay revela o cuidado e o carinho na preparação da programação das comemorações do centenário de Ourinhos.

“É mais um evento que vem para compor nossa agenda de comemoração do aniversário de Ourinhos, integrando um festival tão importante, como o Dança Ourinhos, e trazendo um grupo de samba conhecido nacionalmente para a nossa cidade, em um momento de descontração e festa. Estamos passando por um processo de mudança com a nossa política da transformação. Que este seja um marco histórico para Ourinhos.”

         Para Evelyn Fonseca, analista de projetos do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), parceiro do Prefeitura na promoção desse evento, participar da agenda de celebração do aniversário de Ourinhos é um grande privilégio.

“Poder oferecer uma atração dessa qualidade para a população da cidade e região em comemoração ao seu centenário é uma grande honra e só engrandece ainda mais o nosso projeto”, diz.

            Formado por Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro), com arranjos bem elaborados e muito bom humor, o grupo pretende animar a plateia com um repertório repleto de grandes clássicos, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”, entre outros sucessos dessas sete décadas de carreira.

         O evento faz parte do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura e é realizado em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, apoiado pelas cooperativas Sicoob Credimota, Sicredi Norte Sul PR/SP e Unimed Ourinhos. A parceria com a Prefeitura de Ourinhos foi fechada em reunião na Casa dos Ingleses no dia 13 de setembro, na Secretaria de Cultura, com a presença dos representantes da pasta e funcionários, do Sescoop, Camda, Sicoob Credimota, Unimed Ourinhos, Colégio Polis e Sicredi.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA