Revista

ACE em parceria e Instituto Talentos viabiliza integração do jovem no mercado de trabalho

 

 

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo firmou convênio com o Instituo Talentos, instituição sem fins lucrativos que visa integrar os jovens no mercado de trabalho.

Através da parceria a Associação passa oferecer três programas: estágio, jovem aprendiz e PcD- Pessoa com Deficiência.

“A Associação ficará responsável por toda a questão burocrática de contratação, assim como receber os cadastros dos candidatos e manter o contato com as empresas interessadas na contratação”, explica a agente de desenvolvimento Larissa Angélica Fernandes Tavares Nogueira (foto).

As empresas interessadas na contratação destes jovens de acordo com o Programa de Estágio- Lei 11.788\2008, Programas de Aprendizagem- Lei 10.097\2000 e Programa de Pessoas com Deficiência – PcD- Lei 8.213\1991, podem entrar em contato através do 3372 5900.

Já as pessoas interessadas em se candidatarem às vagas, se ainda não tiverem podem fazer o cadastro na aba mercado de trabalho, no site da Associação- www.acesantacruz.com.br.

ESTÁGIO

Para o programa de estágio o candidato tem de estudar no ensino médio, técnico ou superior e ter acima de 16 anos.

JOVEM APRENDIZ

É necessário ter entre 14 e 24 anos, não pode ter participado de nenhum outro programa de Jovem Aprendiz anteriormente, mesmo que seja em empresa diferente. Caso já tenha concluído o ensino médio, não é necessário estar estudando.

PCD

Neste caso o candidato passará por avaliação sobre a sua deficiência.

Tanto estagiários como jovem aprendiz terão carga horária diária de seis horas. No caso do jovem aprendiz haverá um dia de aula teórica, na semana, com conteúdo relacionado aos temas como ética, filosofia e comportamento.

“Por meio destes programas, o empresário contratará estagiários ou jovem aprendiz que tenham o perfil para determinado posto de trabalho. Além disso, a fiscalização sobre o cumprimento do preenchimento destas vagas, de acordo com a lei, tende a ser intensificada, por isso o contratante deve estar atento”, ressalta Larissa.

Para mais informações acesse: www.institutotalentos.org.br

 

 

AME Ourinhos está contratando Assistente de Comunicação

VER NOTÍCIA

Confira as vagas de empregos para o dia 14 de setembro

VER NOTÍCIA

Confira as vagas de empregos para o dia 9 de junho

VER NOTÍCIA