Região

Prefeitura define equipe de treinamento de atletas paralímpicos de Ourinhos

 

 

Como parte do Projeto Esporte Inclusivo de inserção social de pessoas com deficiência, a Prefeitura de Ourinhos definiu a equipe de professores responsáveis pelo treinamento de atletas paralímpicos.  A intenção, segundo o Prefeito Lucas Pocay, é que dentro de um ano a cidade tenha participação expressiva nos jogos regionais e abertos adaptados. Os atletas serão treinados para competir em eventos promovidos pelo Comitê Paralímpico do Brasil, em São Paulo e, futuramente, participar da seleção brasileira em competições internacionais. O treinamento dos atletas será nas dependências do ginásio Monstrinho.

“As equipes serão montadas em varias modalidades esportivas. A próxima etapa é convidar entidades como a APAE e AADF para tratamos dos treinamentos, conversamos sobre como seria esse projeto. Não ficaremos apenas com entidades e pessoas com deficiência só de Ourinhos, vamos trabalhar para atendermos nossa região, para sermos referência no esporte paraolímpico”, declara o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.

O prefeito Lucas Pocay lembra que em agosto deste ano uma conversa com representantes do Comitê Paralímpico do Brasil definiu um curso de capacitação em Ourinhos para 160 profissionais de educação física e professores de entidades de assistência ao deficiente. O evento será nos dias 8, 9 e 10 de novembro na Faculdade Estácio de Sá.

“Essa parceria com o Comitê Paralímpico é muito profícua e vem ao encontro de nossas políticas de inclusão social. Queremos Ourinhos como referência em inclusão no estado, podendo receber deficientes de diversas cidades de todo o Brasil, além da possibilidade de formar atletas que nos representem nas competições nacionais e internacionais”, declara Lucas.

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA