Política

Sessão extraordinária nesta quarta para votar aumento de valor venal deve ser tensa

 

 

O prefeito Otacílio Parras Assis (foto) ficou irritado com os vereadores de sua base após adiamento do projeto

 

Os vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo se reúnem ás 19h desta quarte-feira (05) em sessão extraodirnária para votar o projeto de aumento de pouco mais de 300% no valor venal dos imóveis no municipio. A sessão deve ser tensa, pois a votação deve ser apertada, e é praticamente impossível saber o resultado da votação, já que vários vereadores ainda estão indecisos.

O projeto era para ter sido votado na sessão na última segunda-feira, mas a pedido do lider do governo na câmara, Lourival do Raio X, foi adiado.

“Os vereadores estão com muita dúvidas, por isso é melhor a gente estudar o assunto um pouco mais” disse.

Porém, para a surpesa de todos, no dia seguinte os vereadores já receberam o comunicado da sessão nesta quarta para apreciação do projeto.

O Santa Cruz News apurou que o prefeito Otacílio Parras Assis ficou bastante irritado com o adiamento, e cobrou a sua base, e por isso foi marcada uma nova sessão tão rapidamente, mostrando a forte influência que o executivo tem no legistativo santa-cruzense.

Mas, é possível que nem a forte influência do prefeito na câmara seja o suficiente para aprovação do aumento. Os vereadores estão sendo bastante cobrados pela população, e tem vereador da situação recebendo pressão até dos próprios familiares para votar contra o projeto.

O autor do pedido de adiamento declarou seu voto favorável “Estou sendo cobrado até por amigos, eles falaram que preciso pensar na próxima eleição, mas eu não penso em votos e sim no bem da cidade, esse projeto é importante, e não vai prejudicar a população, eu garanto a todos esse projeto não vai aumentar o valor do IPTU, por isso eu voto favorável” disse Louriva do Raio X.

Para ser aprovado o projeto precisa de sete votos, e ausência de João Marcelo Santos (DEM), viajando, também pode atrapalhar a aprovação, já que João é considerado vereador da situação, e votaria a favor.

A sessão terá inicio ás 19h, e existe uma campanha em redes sociais para as pessoas comparecerem na votação, já que a prefeitura ainda não conseguiu convencer os municipes que o projeto não vai pesar em seus bolsos.

 

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA