Região

Projeto de saúde bucal da Prefeitura de Ourinhos conquista premiação nacional

 

 

Cássia Palhas (foto), Secretária de Saúde de Ourinhos

 

O município de Ourinhos foi classificado em 11º lugar na categoria de 50 a 300 mil habitantes no Estado de São Paulo no prêmio Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. A premiação anual, entregue em dezembro no prédio do Conselho Regional de Odontologia, em São Paulo, leva em consideração 26 quesitos relacionados ao setor público de odontologia e divulga um ranking dos municípios.

         Segundo a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, na avaliação, a equipe técnica julgou diversos quesitos, entre eles, a inclusão de profissionais de odontologia no corpo efetivo da administração municipal, plano de carreira, centro de especialidade odontológico, projetos voltados para a saúde bucal infantil, a odontologia como pauta das reuniões do Conselho de Saúde, entre outros itens.

         Cássia avalia o resultado como positivo, colocando Ourinhos em destaque por seus avanços no setor.

“Tivemos uma boa pontuação nesta premiação que coloca Ourinhos realmente em destaque. Em especial, pelo programa Sorria Ourinhos, do Doutor José Sydnei Roque, que atende crianças de 3 a 5 anos nas creches e faz um trabalho admirável.”

         O responsável pelo projeto, Doutor Sydnei, destaca o resultado da premiação como reflexo da importância dada pela administração municipal de se ampliar a atuação da odontologia na saúde pública.

“Ourinhos tem um carinho especial com a população no setor de odontologia oferecendo atendimento público para os munícipes, em especial às nossas crianças que são atendidas pela técnica TRA (Tratamento Restaurador Atraumático) que tem como objetivo fazer o atendimento sem uso de equipamentos e nas brinquedotecas das creches”, informa.

         O prêmio Brasil Sorridente é promovido pelo Ministério da Saúde, com apoio do Conselho Federal de Odontologia e dos conselhos regionais de Odontologia, que intermediam o processo de avaliação e entrega de prêmios.

 

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA