Saúde

Janeiro Branco: Dicas e cuidados

 

Santa Cruz do Rio Pardo aderiu à campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos de vida. Com a campanha pretende-se difundir um conceito ampliado de saúde mental e saúde emocional. É direcionada a população de um modo geral. Além do cronograma de atividades, haverá salas de espera nas Unidades de Saúde para divulgação da campanha através de dinâmicas com mural e mensagens positivas.

Confira algumas dicas e cuidados:

– Estar bem consigo mesmo e com os outros;

> Aceitar as exigências da vida;

> Saber lidar com as emoções e frustrações;

> Reconhecer suas limitações;

> Buscar ajuda quando necessário;

> Fazer atividades de lazer;

> Construir vínculos sociais;

> Beber água. Manter-se hidratado é essencial para o bom funcionamento do organismo;

> Ter um bom padrão de sono. Durante o sono o corpo coloca em prática o ciclo de diversos hormônios e, quando não dormimos bem, ocorre uma desordem hormonal que pode causar ou agravar diversas condições de saúde;

> Praticar atividade física. Movimentar o corpo auxilia na circulação, no fortalecimento corporal, na postura e diversos outros benefícios muito importantes para a saúde, o exercício também contribui para nossa mente e humor;

Ter uma alimentação saudável. O cardápio deve ser rico em frutas e legumes, evite comidas calóricas. Opte por alimentos naturais, que são antioxidantes e cheios de vitaminas, no lugar de alimentos industrializados.

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA