Policial

Prefeitura de Ourinhos anuncia construção de Canil no Batalhão da PM

 

 

A Prefeitura de Ourinhos em parceria com a Polícia Militar fará a construção de um canil no 31º Batalhão da Polícia Militar. O projeto, que teve iniciativa da vereadora Raquel Spada e apoio do comandante Ten. Coronel Botega, será implantado dentro de alguns meses depois de aprovação de projeto de lei e licitação com objetivo de reforçar o trabalho efetivo da segurança na cidade, além de valorizar o policial militar.

O Prefeito Lucas Pocay destaca que a Segurança Pública é uma das prioridades de sua gestão. Ele ressalta diversas ações que tem contribuído para o avanço no setor, como por exemplo, a criação da Secretaria de Segurança Pública, a reestruturação da carreira do vigia para Guarda Patrimonial, a Central de Videomonitoramento 24 horas, a instalação de 1.500 câmeras de segurança na cidade, além do concurso para Guarda Municipal.

“Além disso, também estamos providenciando a instalação de câmeras de segurança em toda a entrada e saída da cidade com o sistema Detecta, que identifica através das placas dos veículos, situações de furto e roubo, e agora o projeto do canil em que vamos construir aqui no batalhão em parceria com a Polícia Militar. Mais do que um avanço, é um reconhecimento ao trabalho deles. E posso destacar que é apenas mais um passo dessa parceria, já que desde o início da gestão implementamos projetos em conjunto, como das aulas de artes marciais dentro do Batalhão.”

Lucas ressalta que o trabalho da Segurança Pública em Ourinhos é feito com diversas parcerias. “Nossos projetos visam aproximar o cidadão da Polícia Militar. Conhecer mais o seu trabalho. O policial é quem sempre vai auxiliar a sociedade a viver em sociedade, de uma forma tranquila. Quero agradecer todos os nossos policiais, a vereadora Raquel por este projeto, e ao Tenente Coronel Botega. É uma união de esforços que tem feito com que a cidade desenvolva. E quem ganha é o povo de Ourinhos.”

A vereadora Raquel Spada afirma que o projeto é um marco para o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo. “Este é só o início deste trabalho que começa com o Boris, o primeiro cachorro deste canil. Em breve, através deste projeto, a Polícia de Ourinhos, irá contar com seis cachorros, consequentemente mais seis policiais responsáveis, e mais duas viaturas, o que virá para reforçar o trabalho que o batalhão vem desenvolvendo no município em Ourinhos e em toda a região que atende.”

O Tenente Coronel Elvis Alessandro Fernando Botega garante que a parceria entre o Município e a Polícia Militar melhora o serviço prestado à população. “Busca o bem comum da população. E isso é muito positivo.”

 

 

Briga por som alto termina em “facãozada” na Vila Divinéia

VER NOTÍCIA

PMR faz apreensão de mais de 250 mil maços de cigarros em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Policia Civil de Santa Cruz recupera carga roubada em Osasco

VER NOTÍCIA