Revista

Exames de imagem colaboram para diagnóstico precoce de doenças

 

 

Os exames de imagens, além de serem totalmente seguros aos pacientes, são a melhor opção para diagnósticos mais precisos e rápidos, podendo serem feitos de diversas formas. Com os exames é possível avaliar a região onde está a doença bem como a sua extensão, auxiliando na decisão do médico assistente, qual será a melhor forma para conduzir o tratamento.

“Quando os exames estão atualizados, as chances de diagnósticos precoce aumentam, ampliando consequentemente as chances de cura e contribuindo para o sucesso do tratamento”, destaca o médico Bruno Oliveira.

Médicos e equipes de saúde competentes e comprometidas são fundamentais para prestarem um bom serviço clínico e hospitalar e investir em equipamentos de ponta para proporcionar tais benefícios, qualificam ainda mais o atendimento. Pensando nisto, O SDI – Serviço de Diagnóstico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo trabalha com os aparelhos mais modernos do mercado, sendo todos de última geração.

Exames de imagem que realizamos na SDI:

·         Biópsias e Punções Guiadas por Ultrassonografia e por Tomografia Computadorizada;

·         Densitometria Óssea;

·         Mamografia Digital;

·         Ultrassonografia com Doppler Colorido;

·         Ultrassonografia Geral;

·         Tomografia Computadorizada Multislice (32 canais);

 

“Os exames de imagem são a confirmação de que sua saúde está em dia. Também são grandes aliados da medicina preventiva no diagnóstico e investigação de doenças”, pontua Bruno.

O médico explica que quanto mais precoce o diagnóstico de qualquer doença, mais simples é o tratamento e maiores são as chances de cura. Por essa razão, é necessário reconhecer a importância dos exames preventivos.

O SDI além dos equipamentos modernos, conta com uma equipe técnica responsável e experiente prontos para atender de forma humana e personalizada, não sendo mais necessário o deslocamento para outras cidades da região para realizar estes exames.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA