Região

Ações da Prefeitura de Ourinhos na área de Segurança Pública ajudam a diminuir índices de criminalidade em 2018

 

 

A central de videomonitoramento (foto) é de responsabilidade da Service, empresa santa-cruzense, e é muito elogiada por todos em Ourinhos

 

As ações da Prefeitura de Ourinhos na área da Segurança Pública, atrelados ao trabalho das Polícias Militar, Civil e Técnico Científico têm ajudado a reduzir os índices de criminalidade no município. Há dois anos, desde o início de sua gestão, o Prefeito Lucas Pocay implantou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Central de Videomonitoramento 24 horas, a Guarda Patrimonial, além do recente anúncio da construção do canil em parceria a Polícia Militar, que foram braços de apoio ao trabalho que o efetivo policial e de inteligência realiza na cidade.

De acordo com os dados, na comparação de 2017 e 2018, o número de homicídios caiu de 15 para 7. Em relação aos furtos, de 1.503 para 1.261. Já o roubo teve uma retração importante na comparação entre os dois últimos anos. De 116 para 88. Roubos de veículos também tiveram queda: de 146 para 123.

Quanto aos homicídios, desde o início das estatísticas, em 1999 até 2017, Ourinhos registrou média de 10,91 assassinatos a cada 100 mil habitantes. No ano passado a média foi de 4,57.

O delegado seccional Dr Antônio José Fernandes Viera comentou que a queda da criminalidade mostra que Ourinhos possui um dos melhores índices de segurança do estado. “Ao esclarecer os crimes e prendendo os autores, estamos tendo sucesso na prevenção criminal. Poucos municípios conseguiram atingir índices baixos como os de Ourinhos.”

O capitão Viol do 31º Batalhão da Policia Militar de Ourinhos disse que o objetivo é intensificar ainda mais o trabalho para proporcionar maior segurança à comunidade.

“Temos ações diárias com uso de ferramenta inteligente para o mapeamento criminal. A ação de presença policial mais intensa principalmente através de operações, visitas aos locais de crimes para busca de informações sobre autor, serviço de inteligência entre as polícias para o combate ao crime organizado e mais policiais nas ruas. Além disso, também podemos destacar o sistema de câmeras de Videomonitoramento implantado pela Prefeitura, a implantação do canil e a reativação do PROERD. Todas essas condutas são fundamentais para colher bons índices.”

 

 

Cão Draco da PM encontra 750 pedras de crack em mata na cidade de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Aeronaves da Marinha pousam em Santa Cruz devido à chuva

VER NOTÍCIA

Casa pega fogo no centro de Santa Cruz

VER NOTÍCIA