Revista

Prefeitura de Santa Cruz lança campanha “Não é não!”

 

 

“Não é não!” este é o tema da campanha de combate ao assédio contra mulheres no Carnaval de Santa Cruz do Rio Pardo. Durante este período, cenas de assédio e violência contra a mulher acontecem com maior frequência em todo o País, sob a justificativa de “vale tudo nessa época do ano”.

Com o objetivo de desmistificar algumas situações, a Secretaria de Gestão e Comunicação Social lançou nesta semana adesivos, panfletos e publicações sobre o tema. Um dos objetivos é alertar os homens sobre a importância do consentimento da mulher e sobre práticas machistas. Os casos de violência e assédio contra mulheres, durante o Carnaval, aumentam muito. Precisamos falar sobre consentimento e isso significa que a decisão é da mulher.

A campanha terá como parceira a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo. O órgão alerta que qualquer mulher que se sentir assediada ou acuada deve procurar o plantão da Polícia Civil que funciona 24 horas todos os dias da semana. Vale ressaltar que o carnaval deste ano será o primeiro que a importunação sexual será considerada crime, conforme a lei federal foi assinada em setembro de 2018 e prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.

Paquera X Assédio

Para quem tem dúvida da diferença entre uma paquera e o assédio, é simples, paquera é quando duas pessoas estão de acordo. Qualquer coisa sem consentimento ou que venha depois do não, é assédio.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA